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Como começar a vender na SHEIN

Escrito por Ideris
21 de março de 2024
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A SHEIN se tornou um verdadeiro fenômeno no e-commerce de moda e passou a ser um dos grandes representantes do varejo cross border. Antes mesmo de entrar oficialmente no Brasil, a empresa já movimentava cerca de R$ 2 bilhões por ano.

Em abril de 2023, a empresa decidiu avançar ainda mais no Brasil com a abertura do seu marketplace, que, hoje, já representa mais de 55% das vendas no país.

Com cerca de 15 mil vendedores cadastrados na plataforma, a SHEIN vem se posicionando para ser uma excelente oportunidade de marketplace para lojistas de vários segmentos, como moda, utensílios domésticos, decoração e itens para pet, dentre outras categorias.

E essa já é a primeira grande vantagem de vender pela SHEIN: a empresa vai muito além da moda — e também não se concentra em itens de baixo preço. Há espaço para todo mundo em uma das empresas que mais crescem no e-commerce brasileiro.

Principais benefícios de vender na SHEIN

Com a expansão da SHEIN no Brasil nos próximos anos e seu posicionamento de mercado, os varejistas que participarem de seu marketplace passam a ter uma série de vantagens:

Alto volume de tráfego

Com um público volumoso e qualificado, a SHEIN, com uma base imensa de clientes fiéis, se transforma em uma grande fonte de potenciais consumidores para seus produtos. Com um fluxo constante de usuários atraídos pelas novidades que o site apresenta e com uma experiência de compra bastante positiva, o marketplace é uma oportunidade para atrair novos públicos.

Taxas vantajosas

Por se tratar de uma empresa que está se estabelecendo de forma agressiva no Brasil, a SHEIN segue a prática de ganhar espaço no mercado, praticando condições comerciais mais interessantes para os vendedores.

No marketplace, por exemplo, os vendedores não precisam pagar taxas de vendas nos primeiros 30 dias do negócio. Além disso, a comissão tem ficado na faixa de 16%, bem abaixo do praticado por concorrentes. Essa combinação é muito importante para empreendedores no início da operação, que precisam de tempo para consolidar seus canais de venda.

Campanhas exclusivas

A SHEIN permite que os vendedores criem campanhas exclusivas para seus clientes. Dessa forma, existe uma oportunidade de aumentar suas vendas e impulsionar seus resultados com ações sob medida para os usuários da plataforma.

Pagamentos rápidos

Além de oferecer uma série de facilidades na venda, a SHEIN é mais ágil que a média ao repassar o dinheiro para os lojistas, o que facilita o fluxo de caixa dos vendedores.

Como muitos dos sellers são empreendedores iniciantes, esse fôlego extra pode fazer uma grande diferença na saúde financeira e na longevidade do negócio. Na SHEIN, o pagamento aos vendedores é feito semanalmente.

Facilidades de meios de pagamento

Também para ajudar os vendedores a impulsionar seus negócios, a plataforma oferece mais facilidades em meios de pagamento, tais como parcelamento em até 6x sem juros no cartão, Pix, boletos bancários e cartão de débito.

Dessa forma, o cliente tem mais opções para fechar suas compras — o que aumenta a taxa de conversão dos vendedores da plataforma.

Atendimento exclusivo

A SHEIN oferece um sistema de atendimento exclusivo a seus lojistas, com uma equipe de suporte que auxilia no processo de cadastramento e na solução de dúvidas. Tudo para que os negócios se desenvolvam mais rápido.

Os marketplaces são uma ferramenta importante para melhorar o relacionamento dos lojistas com os clientes em todas as etapas da jornada. Por isso, vale a pena estar presente em plataformas como a SHEIN e ampliar seu alcance no mercado.

Passo a passo para começar a vender na SHEIN

Se você estudou a SHEIN e concluiu que essa é a hora de fazer parte da plataforma, chegou o momento de colocar as mãos à obra. Mas como fazer isso? O passo a passo é bem simples:

1. Faça um autocadastro

A SHEIN permite que o próprio vendedor faça seu cadastro na plataforma, de maneira descomplicada. Tudo começa ao acessar a área de cadastro do marketplace: acesse para fazer seu cadastro, escolha a natureza do negócio (pessoa jurídica ou física) e preencha os campos solicitados.

2. Envie a documentação

A plataforma solicita uma série de documentos, como as informações do CNPJ/CPF, dados pessoais do dono da loja e fotos do estabelecimento físico. Todas essas informações são pedidas durante a fase de cadastro do vendedor.

Como esses documentos são solicitados para upload, deixe-os já preparados em arquivos PDF para facilitar o envio e a aprovação da sua inscrição no marketplace.

3. Aguarde a aprovação

Uma vez feito o cadastro do negócio, é preciso esperar a aprovação da SHEIN. Todo o processo é feito online e, caso haja alguma inconsistência, o lojista é avisado. Assim que a aprovação for feita, passa a ser possível fazer o cadastro dos produtos e começar a vender.

4. Cadastre os produtos

Com a aprovação do cadastro na plataforma, é hora de começar a colocar seus produtos à venda. Uma etapa muito importante e que exige atenção total. Alguns cuidados que precisam ser tomados nessa fase:

  • Inclua fotos de qualidade;
  • Faça boas descrições dos produtos, destacando dimensões, benefícios, usos, tamanhos, cores e matérias-primas. Pense em tudo o que possa influenciar a decisão de compra do cliente.

Um bom cadastro de produtos reduz as objeções e facilita a tomada de decisão pelos clientes. Portanto, capriche!

Para saber mais, acesse o tutorial completo de cadastro neste link.

Uma dica final

Estar presente em um marketplace é uma grande oportunidade de impulsionar suas vendas e conquistar novos clientes. Por isso, é importante começar de forma profissional, com uma plataforma que faça a gestão completa de todos os marketplaces em que seu negócio estiver presente.

A Ideris é o parceiro ideal de sua operação de e-commerce, integrando todos os marketplaces em um único lugar para simplificar a sua vida e trazer controle total dos negócios. Dessa forma, venda nos principais canais de venda e otimize seus resultados. Para saber mais, acesse o site e entre em contato com um de nossos consultores.

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