Para vender na loja online da LEROY MERLIN, o vendedor precisará passar primeiramente seguir alguns requisitos obrigatórios pela aprovação do marketplace, da seguinte forma:
Mas fique atento (a) para alguns pré-requisitos:
Verifique se seus produtos estão dentro das categorias disponibilizadas atualmente pela LEROY MERLIN:
O envio de todos os produtos de pedidos feitos por meio do marketplace é de inteira responsabilidade do vendedor, no entanto, a entrega é assegurada pela LEROY MERLIN, que irá garantir a devolução do dinheiro de produtos não entregues, repassando esses custos para o vendedor.
Em caso de arrependimento/desistência, só serão aceitas devoluções das seguintes formas:
Vender em um marketplace de nicho como a LEROY MERLIN pode oferecer uma série de vantagens para a sua operação de vendas! Todo usuário que acessar o site estará procurando por produtos específicos, facilitando a venda e aumentando o ticket médio da compra. Caso você cumpra os requisitos, basta fazer o seu cadastro usando o código promocional IDERISLMB02 no formulário oficial da empresa e aguardar o retorno com uma proposta de parceria!
Quer saber um pouco mais sobre a plataforma da LEROY MERLIN Marketplace? Acompanhe o texto:
A LEROY MERLIN é uma empresa multinacional francesa de construção e decoração, que existe desde 1960. Presente em mais de 12 países, a marca abriu sua primeira loja no Brasil somente em 1998 e, desde então, vem expandindo a sua presença.
O primeiro passo da marca no mercado digital brasileiro foi em 2015, quando iniciou a sua operação de vendas online. Em 2017, a marca decidiu investir ainda mais nas plataformas digitais com um aporte de R$ 260 milhões na área de TI e com o desenvolvimento de projeto de marketplace.
O grande objetivo da LEROY MERLIN é expandir a sua presença digital, aumentando a participação de vendas online no seu faturamento total. Isso se mostra como uma ótima oportunidade para o vendedor online, já que ele pode participar dessa expansão e ter acesso a diversos clientes novos, usando a credibilidade da LEROY MERLIN como um incentivo de compra.
Outra prova dessa expansão no mercado é que a marca está investindo além da Tecnologia da Informação para marcar a sua participação no meio digital. Existe, também, um foco em produzir conteúdo para redes sociais e patrocinar influenciadores digitais.
O canal "Casa de Verdade" do Youtube, criado pela LEROY MERLIN, conta com 7 influenciadores que dão diversas dicas, mostrando para o consumidor final como reforma e decoração podem ser algo acessível. Confira um vídeo:
O potencial desse tipo de conteúdo para o mercado é enorme! O objetivo dessa iniciativa é principalmente tornar o mercado de reforma e decoração mais acessível para o consumidor final.
A tendência de "Faça a sua própria reforma" está cada vez maior no mercado, e quem vende no marketplace de uma marca como a LEROY MERLIN poderá se beneficiar de todo esse investimento em comunicação feito pela loja.
Confira, também, a live do nosso CEO, Alessandro Silveira, com o Jamil, Gerente de Marketplace da LEROY MERLIN Marketplace, do dia 2 de Junho de 2020: