WhatsApp
Case: o crescimento da Toys Net e a mudança para um hub completo. Baixe Agora

Como vender na LEROY MERLIN Marketplace?

Escrito por Vitor Pellanda
12 de maio de 2020
como vender no leroy merlin marketplace

Para vender na loja online da LEROY MERLIN, o vendedor precisará passar primeiramente seguir alguns requisitos obrigatórios pela aprovação do marketplace, da seguinte forma:

  1. Preencher e encaminhar formulário de cadastro usando o código promocional IDERISLMB02
  2. Após o envio do cadastro, o seller irá receber uma proposta com todas as informações e condições que precisam ser seguidas para começar a vender na plataforma.
  3. Dar "ok" nas condições e começar a vender!

Mas fique atento (a) para alguns pré-requisitos:

  • Ter CNPJ
  • Emitir Nota Fiscal
  • Seus produtos devem possuir EAN/GTIN
  • Vender produtos dentro das categorias disponíveis*
  • Boa reputação no mercado
  • Capacidade logística de envio de produtos para todo Brasil**

Verifique se seus produtos estão dentro das categorias disponibilizadas atualmente pela LEROY MERLIN: 

  • Materiais de Construção
  • Madeiras
  • Elétrica
  • Ferramentas
  • Tapetes
  • Cerâmica
  • Sanitários
  • Encanamentos
  • Jardinagem
  • Ferragens
  • Organização
  • Pintura
  • Decoração
  • Iluminação
  • Cozinhas.

O envio de todos os produtos de pedidos feitos por meio do marketplace é de inteira responsabilidade do vendedor, no entanto, a entrega é assegurada pela LEROY MERLIN, que irá garantir a devolução do dinheiro de produtos não entregues, repassando esses custos para o vendedor.

Em caso de arrependimento/desistência, só serão aceitas devoluções das seguintes formas:

  • Em até 7 dias corridos, contados após a entrega do produto;
  • O produto deve estar completo, sem indícios de uso, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios;
  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.

Vender em um marketplace de nicho como a LEROY MERLIN pode oferecer uma série de vantagens para a sua operação de vendas! Todo usuário que acessar o site estará procurando por produtos específicos, facilitando a venda e aumentando o ticket médio da compra. Caso você cumpra os requisitos, basta fazer o seu cadastro usando o código promocional IDERISLMB02 no formulário oficial da empresa e aguardar o retorno com uma proposta de parceria!

LEROY MERLIN no Brasil

Quer saber um pouco mais sobre a plataforma da LEROY MERLIN Marketplace? Acompanhe o texto:

A LEROY MERLIN é uma empresa multinacional francesa de construção e decoração, que existe desde 1960. Presente em mais de 12 países, a marca abriu sua primeira loja no Brasil somente em 1998 e, desde então, vem expandindo a sua presença.

O primeiro passo da marca no mercado digital brasileiro foi em 2015, quando iniciou a sua operação de vendas online. Em 2017, a marca decidiu investir ainda mais nas plataformas digitais com um aporte de R$ 260 milhões na área de TI e com o desenvolvimento de projeto de marketplace.

O grande objetivo da LEROY MERLIN é expandir a sua presença digital, aumentando a participação de vendas online no seu faturamento total. Isso se mostra como uma ótima oportunidade para o vendedor online, já que ele pode participar dessa expansão e ter acesso a diversos clientes novos, usando a credibilidade da LEROY MERLIN como um incentivo de compra.

Outra prova dessa expansão no mercado é que a marca está investindo além da Tecnologia da Informação para marcar a sua participação no meio digital. Existe, também, um foco em produzir conteúdo para redes sociais e patrocinar influenciadores digitais.

O canal "Casa de Verdade" do Youtube, criado pela LEROY MERLIN, conta com 7 influenciadores que dão diversas dicas, mostrando para o consumidor final como reforma e decoração podem ser algo acessível. Confira um vídeo:

O potencial desse tipo de conteúdo para o mercado é enorme! O objetivo dessa iniciativa é principalmente tornar o mercado de reforma e decoração mais acessível para o consumidor final. 

A tendência de "Faça a sua própria reforma" está cada vez maior no mercado, e quem vende no marketplace de uma marca como a LEROY MERLIN poderá se beneficiar de todo esse investimento em comunicação feito pela loja.

Confira, também, a live do nosso CEO, Alessandro Silveira, com o Jamil, Gerente de Marketplace da LEROY MERLIN Marketplace, do dia 2 de Junho de 2020:

Outros artigos

17 de junho de 2024