O blog Conexão E-commerce oferece diversos conteúdos com dicas para aperfeiçoar sua operação na internet, mas, além dos conselhos em si, quais ferramentas tecnológicas fazem parte do seu dia a dia? Neste conteúdo, entenda porque é importante ter um integrador de marketplaces para vender eletrônicos, áudio e vídeo, e escalonar a operação.
Você já deve ter percebido que um dos segmentos que mais está presente no e-commerce brasileiro é o que engloba eletrônicos, áudio e vídeo. Aqui no blog, inclusive, o tema já foi abordado: entre 2020 e 2021, a busca por determinados eletrônicos aumentou significativamente. Conforme a Criteo, as pesquisas por laptops cresceram 660% nesse período, por exemplo.
Diante dessa relevância, mostramos como você pode aumentar a sua venda de eletrônicos online, incluindo dicas de como construir um bom título, estudar o público-alvo, acompanhar as tendências, como precificar os produtos, entre outros aspectos cruciais para quem deseja ter uma operação competitiva dentro do cenário do e-commerce.
Se você já está por dentro dessas questões, é provável que esteja em busca de ferramentas que viabilizem o escalonamento do negócio e uma gestão mais facilitada. Você, por exemplo, quer ter mais “vitrines” na internet, ou seja, anunciar em vários locais diferentes? Está em busca de um serviço que aglutine diversas soluções para as dores que você sente no dia a dia? Então a resposta é simples: você está em busca de um integrador de marketplaces.
Em linhas gerais, o integrador de marketplace é um sistema que reúne toda a operação de uma empresa que está nesses locais, faz uso de um ERP e/ou também organiza um e-commerce próprio. Ou seja, é uma ferramenta indispensável para quem deseja gerenciar uma grande operação, tendo acesso a diferentes marketplaces e instrumentos de gestão para quem quer ir além do básico.
O integrador também pode ser chamado de hub de integração e não é a mesma coisa que ERP ou plataforma de e-commerce. Porém, não se preocupe! O blog Conexão E-commerce possui um conteúdo dedicado a solucionar essas dúvidas, explicando didaticamente as diferenças entre ERP, plataforma de vendas e hub de integração.
Vamos supor que você tenha uma loja de eletrônicos na internet que é especializada em computadores e periféricos, atraindo um público habituado a comprar e a procurar peças específicas, tanto para trabalhar com animação, cinema ou design gráfico, quanto para investir em computadores voltados para jogos eletrônicos e/ou softwares mais robustos.
É bastante comum nesses casos a venda de kits com peças para a montagem de um computador desktop, por exemplo. Ou seja, você é um lojista que tem a necessidade de oferecer peças como placa-mãe, processador e memórias RAM compatíveis em um mesmo pacote. Afinal, você também sabe que montar kits de produtos é uma estratégia de vendas.
Como criar kits de produtos sem perder de vista o controle de estoque? Além disso, vale lembrar, você quer ou já está presente em diferentes marketplaces, o que torna essa gestão ainda mais complexa. É mais esforço, menos tempo no seu dia e mais chances de gargalos e problemas, não é verdade?
Um bom integrador de marketplace resolve tranquilamente essa questão com poucos cliques, desde a criação do produto e dos anúncios até o controle de estoque, emissão de nota fiscal e envio. Um exemplo de hub para isso é o Ideris, um dos mais conhecidos do mercado.
No Ideris Academy, leia sobre o cadastro de produto composto.
Se você possui sites de eletrônicos que entregam no Brasil e pensa em contratar um integrador de marketplace, seja bem-vindo. O perfil de cerca de 16% dos novos clientes Ideris corresponde ao seu. É por essa e outras razões que 10% de todo o e-commerce brasileiro passa pela solução do Ideris. São gerenciados mais de 68 milhões de anúncios!
O Ideris nasceu com esse propósito: ser um integrador completo de marketplace para gerenciar a sua operação. Com o hub você pode controlar todas as etapas da logística, desde a separação do produto ao frete de envio, além de unificar o controle de estoque de todos os seus canais de venda.
Caso você ainda não conheça, é possível testar o Ideris gratuitamente por sete dias. Durante esse tempo, além de conectar-se para gerar oportunidade, você vai poder avaliar todas as ferramentas e soluções que a plataforma oferece para a sua operação.