WhatsApp
Case: o crescimento da Toys Net e a mudança para um hub completo. Baixe Agora

Como usar o Magalu Ads Produtos Patrocinados?

Escrito por Pedro Henrique Krüger
16 de outubro de 2020
Magalu Ads

Com mais de 100 mil lojistas, que disputam espaço para expor seus produtos para mais de 33 milhões de clientes no Magazine Luiza Marketplace, ter uma ferramenta que permite conquistar posições de destaque é essencial para costurar estratégias de negócio, não é verdade? 

Essa ferramenta tem nome: Magalu Ads Produtos Patrocinados. Com ela, os anúncios surgem para potenciais compradores, de acordo com a navegação das pessoas usuárias durante a jornada de compra - incluindo site, mobile ou SuperApp Magalu.

Tem interesse em saber mais? Então continue neste artigo. 

[ÍNDICE]

Conheça o Magalu Ads

A nova solução do Magalu para impulsionar anúncios é uma ferramenta desenvolvida para marcas e parceiros. Apesar de você saber que mais exposição não garante necessariamente a venda, o Magalu Ads expõe os produtos para pessoas que manifestaram interesse por meio de sua navegação.

Ou seja, a trajetória de compra do cliente vai ser determinante para que os anúncios apareçam de forma contextualizada, seja no site, no mobile ou no SuperApp Magalu. Essa estratégia é mais focada no cliente, se comparada a outras que apenas expõem para o maior número de pessoas possíveis, sem nenhum perfil definido. 

E como usar o Magalu Ads?

Como você agora sabe, os anúncios serão exibidos para quem já buscou por itens iguais ou similares nos diferentes canais do Magazine Luiza. Para iniciar o uso da ferramenta, você precisa seguir poucos passos: 

  • Acessar o Magalu Ads;
  • Definir a quantidade de saldo para veicular a campanha;
  • Clicar em Minhas Campanhas;
  • E, por fim, em Criar Campanha.

As categorias disponíveis no Magalu Ads

Lista atualizada até junho de 2022

  • Móveis
  • Moda e acessórios
  • Eletrodomésticos
  • Celulares e smartphones
  • Esporte e lazer
  • Utilidades domésticas
  • Casa e construção
  • Informática
  • Automotivo
  • Livros
  • Beleza e perfumaria
  • Eletroportáteis
  • Mercado
  • Cama, mesa e banho
  • Colchões
  • Brinquedos
  • Ar e ventilação
  • Saúde e cuidados pessoais
  • TV e vídeo
  • Papelaria
  • Bebê
  • Ferramentas
  • Áudio

Quanto é preciso investir para usar o Magalu Ads?

Você define o quanto vai pagar. Ou seja, a campanha não vai ultrapassar aquilo que for destinado para ela - o orçamento pode ser diário ou total para o período. Além disso, há outro detalhe importante: você paga apenas pelos cliques no anúncio patrocinado, independentemente da quantidade de visualizações.

Na prática, você paga apenas o custo por clique, mais conhecido como CPC. Não existem taxas adicionais. E se por acaso sobrar dinheiro após o fim do período de divulgação paga, esse saldo retorna e fica disponível novamente no painel do Magalu Ads Produtos Patrocinados.

Observação: com o Magalu Pagamentos, a Nota Fiscal é emitida de forma automática.

As vantagens do Magalu Ads

  • Seus produtos são mais vistos no SuperApp Magalu (acessado diariamente por 5 milhões de pessoas), além do site e mobile;
  • Os anúncios são exibidos apenas para compradores em potencial, que já navegaram e visualizaram produtos iguais ou similares aos seus;
  • Liberdade para definir orçamento diário ou total para o período, e você paga apenas pelos cliques no anúncio;
  • A ferramenta é fácil de usar. Em poucas etapas, você define a campanha e seus objetivos;
  • Você pode acessar relatórios e analisar os resultados, ideal para definir suas estratégias.

Crie uma campanha perfeita para atingir seus objetivos

Como saber se a configuração da sua campanha está boa e com potencial para entregar bons resultados, exibindo seus produtos para o público que você deseja? O Magalu Ads exibe um termômetro na última etapa de criação da campanha, em “Duração e orçamento”. Se você já usou outras ferramentas Ads, provavelmente já viu indicadores semelhantes. 

Após a definição do período de campanha e a verba destinada para ela, o termômetro vai apontar o tamanho estimado da audiência, projetando o potencial de visibilidade da campanha. O ideal, de acordo com o Magalu, é que a marcação do termômetro esteja em “Ótimo”, na cor verde-escuro. 

Imagem que exemplifica o painel do Magalu Ads, exibindo o termômetro de eficiência da campanha que está sendo criada. Na imagem, o termômetro aponta que o nível de exposição está ótimo
Fonte: FAQ Magalu Ads

Depois que a campanha foi para o ar, você pode (e deve) estudar os resultados. As estratégias precisam ser baseadas em dados, viu? Na aba “Minhas campanhas”, você tem acesso a todas as campanhas patrocinadas. Você pode então visualizar uma a uma, acessando as métricas do que foi impulsionado.

Bônus: venda no Magazine Luiza Marketplace

O Magalu é um dos grandes nomes do e-commerce brasileiro. Em 2021, as vendas totais totalizaram quase R$ 56 bilhões, alcançando um crescimento de 28%. Além disso, as vendas digitais do Magalu foram superiores ao mercado brasileiro, atingindo 27% – conforme a Neotrust. A companhia ainda oferece serviços como Magalu Entregas e MagaluPay.

É por essa razão que você e outras milhares de pessoas buscam espaço e oportunidades para vender no Magazine Luiza Marketplace. Vamos lá?

Conteúdo atualizado até 17 de agosto de 2022

Outros artigos

17 de junho de 2024