“Surgiu um problema durante minhas vendas no Mercado Livre. E agora?”. Em primeiro lugar, mantenha a calma! Todas as operações estão sujeitas a equívocos, além de ser normal surgirem dúvidas durante o uso das plataformas de e-commerce. A solução pode ser mais fácil do que você pensa. Descubra no texto a seguir!
Antes de solicitar atendimento, é importante verificar se a resposta para sua pergunta já se encontra no FAQ – assim você otimiza seu tempo e evita superlotar os chamados na equipe de suporte. Caso seja algo muito específico e que realmente precisa falar com um atendente, faça o seguinte:
Importante destacar que o marketplace NÃO disponibiliza número de contato para atendimento direto, ou seja, sellers e clientes precisam acionar o SAC do Mercado Livre por ligação ou chat.
Dependendo da situação, o atendimento por chat pode ser a melhor opção, pois os colaboradores costumam ser bastante ágeis para solucionar o chamado. Além disso, é criado um número de protocolo automaticamente. O passo a passo é muito simples:
Muitas vezes o WhatsApp do Mercado Livre apresenta certa lentidão causada pelo grande fluxo de sellers solicitando atendimento. Mas se você quiser experimentar esse canal de contato, basta fazer o seguinte:
Alguns sellers se sentem mais seguros relatando seu problema por e-mail, especialmente quando a situação exige explicações mais longas ou é muito grave. É um canal mais burocrático, portanto não indicado para assuntos urgentes.
Saiba disso: nos finais de semana, feriados e durante a noite, o atendimento por e-mail é a única opção para acessar o SAC do Mercado Livre.
O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina e o site de compras mais acessado pelos brasileiros. A marca é sinônimo de credibilidade para quem compra e para quem vende, entregando serviços com excelência de ponta a ponta.
Por isso, saiba que o SAC do Mercado Livre é seguro, eficiente e ágil sempre que possível (de acordo com as demandas, claro). Dependendo da complexidade do problema, a solução pode demorar um pouco mais, mas a equipe de suporte vai sempre buscar ajudá-lo.