A logística do seu e-commerce às vezes é desgastante? Se sim, talvez esteja na hora de você saber como funciona o Melhor Envio. Confira os tópicos a seguir e saiba tudo sobre esse serviço!
Ele é um sistema de intermediação logística entre e-commerce, Correios e transportadoras particulares. A plataforma permite que o seller compare os preços de frete e selecione a opção mais vantajosa em custo e benefício para entregar o pedido com preços reduzidos. Todo mundo sai ganhando: como o Melhor Envio reúne um grande volume de entregas, possibilita valores mais acessíveis para todos.
As principais vantagens do Melhor Envio para os varejistas do e-commerce, são:
Uma das grandes vantagens do Melhor Envio é que não existe cobrança de mensalidade nem volume mínimo de envios. O resultado da cotação com o uso da plataforma aparece no preço final (preço do frete + taxa do sistema) e você só vai pagar quando e usar.
O Melhor Envio possui integração com transportadoras como Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e Latam Cargo. Para o seller, isso significa poder escolher entre diferentes opções de frete levando em consideração preço, trecho, prazo, modalidade de carga e transporte.
As cotações realizadas pelo sistema são em tempo real – com todas as transportadoras. Baseado nas informações do seu pacote, o Melhor Envio entrega simulações instantâneas sem exigir que você tenha contrato com as empresas de logística, ou seja, mais agilidade e menos burocracia na tomada de decisões.
PayPal, PicPay, Mercado Pago, PagSeguro, Wirecard e PagHiper são parceiros oficiais do Melhor Envio, possibilitando pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito, transferência e saldo em conta.
Vantagens como as citadas no tópico anterior são mesmo atraentes, não acha? Se você está interessado em integrar o sistema à sua operação de e-commerce (loja virtual e/ou marketplace) saiba como funciona o Melhor Envio.
O primeiro passo para utilizar o Melhor Envio é realizar seu cadastro na plataforma (link direto). É bem rápido: basta preencher dados pessoas (nome, CPF, e-mail, nome da loja, etc.) e seus dados residenciais. Confirme o cadastro por e-mail/SMS e está feito!
O sistema do Melhor Envio é bastante intuitivo, com design simples e fácil de entender. Após se cadastrar e fazer login, você estará na Home. A lateral esquerda contém o menu com oito abas:
O Ideris, principal hub para marketplaces do Brasil está integrado ao Melhor Envio. Essa parceria garante ainda mais agilidade para quem trabalha com operação de e-commerce multicanal, pois a cotação pode ser feita diretamente pelo hub! Além de escolher a melhor opção de logística para enviar seus pedidos, é possível criar etiquetas. Tudo isso utilizando o mesmo sistema: o Ideris.
Você já é usuário do hub e está estudando como vai funcionar essa integração? A dica é conferir os materiais disponíveis na Comunidade Ideris. Acesse e tire suas dúvidas!
Gostou de saber como funciona o Melhor Envio? Compartilhe esse conteúdo com outros empreendedores do e–commerce!